Sobre mim

Paulo Jorge Pinto Santos Oliveira, nasceu a 9 de Fevereiro de 1982, em Lisboa. Natural da Freguesia de São Jorge de Arroios, desde novo que o gosto pela escrita começou a fluir.


Ex- Aluno do Externato Frei Luis de Sousa e da Emidio Navarro onde estudou no curso de Humanidades.


Mais recentemente, e incentivado por amigos, familiares e até artistas da música nacional, decidiu avançar com a publicação de uma obra literária, na categoria de escrita criativa, a poesia.
Horizontes Poéticos é a primeira obra deste autor Almadense que descreve o que é e o que pretende ser no futuro. Fala de amores, desamores, mas principalmente da vida.


Teve participações na Coletânea Livro Aberto da Radio Voz de Alenquer, na Coletânea Amantes da Poesia da Radio Popular FM, na Antologia Entre o Sono e o Sonho Vol. VIII da Chiado Editora, na Colectânea Palavras de Cristal V Volume da Modocromia Editora, Lda e no Poemário 2018 da Pastelaria Studios, I Coletânea Noites de Poesia da Rádio Marinhais e Volume III da Eclética - Antologia da Lusofonia.


A 30 de Setembro de 2017 foi um dos autores a receber das mãos do Antólogo Gonçalo Martins o reconhecimento na Antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea, realizado no Teatro Tivoli em Lisboa.


A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde!